21 de mar de 2017

EXPORTAÇÃO DE LIMÃO É LIBERADA PELA ADEPARÁ

BRASÍLIA – A conquista foi anunciada nesta manhã (21) pelo diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Marcus Coelho, à comitiva do Pará liderada pelo deputado federal Francisco Chapadinha (PTN), e composta pelo vereador de Monte Alegre, Jean Vasconcelos, pelo gerente da empresa MA Comércio de Frutas e Exportação, Rogério Pelegrin; pelo representante da CNA, Eduardo Brandão e pelo membro da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas, Jorge Souza. O deputado estadual Hilton Aguiar (DEM) e o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, também participaram da audiência.

Eles foram em  busca de apoio e conseguiram a liberação da exportação do limão Tahiti, produzido nos municípios de Monte Alegre, Prainha e Alenquer, região oeste do Estado.

A situação, que estava incomodando os produtores, precisou da interferência do deputado Chapadinha, que não tem medido esforços para ajudar no fortalecimento da agricultura do Pará.  

Foi o próprio deputado que explicou ao diretor, sobre a circulação do limão dentro do Estado do Pará, deixando claro que, o produto é embarcado em Belém para a exportação. A partir das informações, o diretor Marcus Coelho ligou para o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes e recebeu a notícia de que o limão tahiti estava liberado para exportação. 

Todos receberam o anúncio com muita alegria, uma vez que os produtores da região estavam com risco de prejuízo na ordem de 30 milhões de reais.

Para o deputado Chapadinha, os agricultores temiam perder toda a produção e, por conta disso, não mediu esforços na busca por soluções imediatas. 

Chapadinha afirmou que, hoje, o município de Monte Alegre é o maior produtor de limão tahiti, com 2.200 ha, o que equivale um plantio de 620 mil pés. “A gente vai sempre apoiar os nossos agricultores familiares e os produtores rurais, porque somos conhecedores do esforço que eles fazem para garantir a produção da agricultura nas mesas de nós consumidores”, comemorou o deputado.

O assunto também foi pauta de audiência com o secretário de Agricultura do Pará, Geovani Queiroz, que está em Brasília e aproveitou para reforçar o apoio  na liberação da exportação.

Havia uma apreensão muito grande por conta da proibição da Permissão de Trânsito Vegetal – PTV, emitida pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará, mas graças ao intermédio do deputado Chapadinha, agora os produtores podem respirar tranquilos.

#AscomChapadinha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.