MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO APROVA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE ITAITUBA


BRASÍLIA - Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, 21, o ministro Hélder Barbalho anunciou a aprovação do estado de calamidade do município de Itaituba, localizado no oeste do Pará.

Diante da aprovação, que já foi publicada no Diário Oficial da União,  o prefeito Valmir Climaco e os Deputados Federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) e Estadual Hilton Aguiar (SDD-PA), seguiram para a Secretaria Nacional de Defesa Civil, responsável pela definição dos critérios de atendimento das obras emergenciais e dos recursos que serão destinados para Itaituba.

O Prefeito Valmir Climaco comunicou que a prefeitura irá promover o levantamento de todos os prejuízos e as necessidades do município para enviar à Secretaria, a fim de que sejam liberados os recursos para a recuperação do município.

Climaco informou ainda que, o apoio do Deputado Chapadinha e do Deputado Hilton Aguiar foi fundamental para a conclusão do processo, que irá beneficiar toda a população. “Iremos encaminhar os relatórios para a Defesa Civil e o Deputado Chapadinha, por meio do seu gabinete, irá acompanhar o andamento do processo junto ao Ministério até que o recurso seja liberado”, ressaltou.

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Ainda na audiência com Helder Barbalho o prefeito Valmir Climaco e o Deputado Chapadinha solicitaram ao Ministro que agilize a liberação de seis caminhões papa lixo e um caminhão caçamba, que estão destinados para Itaituba.

A expectativa é grande por conta dos benefícios que os equipamentos oferecerão ao município.
Tecnologia do Blogger.