Santarém: Detento que matou a mãe é morto na penitenciária Cucurunã

A Polícia Militar confirmou na noite deste domingo (12), a morte de Antônio Sérgio Sousa Guimarães, vulgo ‘Jurunas’, 26 anos, durante uma suposta rebelião no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará.

Hoje, a direção daquela casa penal acionou a PM para controlar um tumulto iniciado por presos. O Grupo Tático Operacional (GTO) esteve na penitenciária para tentar conter a situação. Logo após foi confirmada a morte do detento ‘Jurunas’. Ele foi preso na última quarta-feira, acusado de matar a própria mãe, Maria Dilma Santos de Sousa, 56 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 8, no bairro Livramento.

Desde quando foi levado para a penitenciária Antônio Sérgio estava sendo jurado de morte pelos companheiros de cela. Hoje, confirmaram-se as ameaças.

A Superintendência do Sistema Penal (Susipe), ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio no interior da penitenciária agrícola de Cucurunã, que terminou com a morte de mais um interno.

Na sexta-feira passada, já circulavam boatos nas redes sociais sobre a morte de ‘Jurunas’, porém, a Susipe tratou de desmentir essa boataria. Em nota divulgada na noite do último dia 10, assessoria da Susipe informou que ‘o detento Antônio Sergio Sousa Guimarães não sofreu nenhum tipo de violência’ e que permanecia custodiado naquela unidade prisional.


A morte - Por volta das 20h15, no pavilhão 1, do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', os presos conseguiram arrancar os ferros da tranca e abriram os cadeados das celas. Eles retiraram o preso Antônio Sérgio e passaram a espancá-lo brutalmente. Depois do massacre brutal, 'Jurunas' foi decapitado no corredor da ala.

O delegado Germano do Vale, da especializada em Homicídios da Polícia Civil em Santarém, já iniciou as investigações. 


Fonte: Marcos Santos
Tecnologia do Blogger.