PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MEDICILÂNDIA



O prefeito de Medicilândia, Celso Trezeciak (PTN), solicitou ao ministro da Integração Nacional (MI), Helder Barbalho (PMDB), que seja reconhecida situação de emergência do município que tem sofrido estrago com os temporais.

O decreto de emergência será publicado pela Prefeitura na próxima segunda-feira (3). Os prejuízos que tem causado muito desconforto à população.

O município enfrenta uma grave crise financeira, mesmo assim a atual gestão não tem medido esforços para garantir que os moradores tenham suas vidas preservadas.

O prefeito vem aproveitando parcerias e driblando a crise para fazer frente às demandas de recuperação de infraestrutura. As fortes chuvas ainda tendem a agravar mais a situação.

O Estado de Emergência tem como finalidade permitir ações rápidas e eficientes do governo federal.

Desde que assumiu a prefeitura de Medicilândia, em janeiro deste ano, o prefeito Celso Trezeciak, aproveita para arrumar a casa, mas enfrenta algumas barreiras.  retenção do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos meses de janeiro e fevereiro, acabou desacelerando o processo e acumulando muitas obras. “Hoje nós estamos com 2.500 quilômetros de estrada para recuperar, mais de 50 pontes para fazer, são muitas obras que a população necessita e que precisam ser priorizadas”, adianta Trezeciak.

A partir da semana passada o prefeito, juntamente com sua equipe de governo está visitando diversas áreas da cidade para socorrer as vítimas das enchentes e coordenar os trabalhos de recuperação dos pontos mais prejudicados.

A expectativa é que o ministro Helder assine o decreto o mais rápido possível, uma vez que é grande o número de moradores em áreas alagadas.

A situação dos ramais compromete o escoamento de mais de 55 mil toneladas de cacau previstas para este ano, e a passagem do gado que precisa ser abatido para comercialização. Os prejuízos são incalculáveis.
Tecnologia do Blogger.