POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO POSEIDON EM ITAITUBA


Policia Civil realizou hoje (23) em Itaituba, a operação "POSEIDON”. Poseidon é o nome dado ao deus dos mares e oceanos, segundo a mitologia grega; conhecido também como o deus Netuno​, na mitologia romana. Nessa operação,  04 pessoas já foram presas. 

Segundo informações, seria uma quadrilha interestadual, especializada na captura predatória de peixes e araias, dos rios amazônicos, saindo dos municípios de Itaituba e Altamira, de onde surgem três rotas: para Belém, Santarém e para o Amazonas. 

Hoje pela manhã, a policia civil ao comando do delegado Silvio Birro, chefe do Núcleo de Inteligência e Operações - NIOP, cumpriu 4 mandados de prisão. Os acusados foram levados para a Delegacia Especializada da Mulher, onde foi mantado a base de apoio dos policiais do NIOP em Itaituba. 

Os presos acusados de biopirataria são: Marcelo Lima de Freitas, Irenildo Porto Pereira, Jorge Barão Moraes e Jorge Barão Moraes.

A Policia Civil também cumpriu outros mandatos de prisão preventiva. As prisões foram feitas nos municípios de Altamira e no estado do Amazonas.

Com informações e fotos de Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.