VÂNDALOS DESTROEM DIVERSAS PLANTAS NAS RUAS DE JACAREACANGA

No ultimo domingo (14), varias plantas que foram plantadas nos últimos dias, pela Secretaria Municipal de Jacareacanga, foram destruídas por vândalos. A maioria das árvores depredadas é atacada por vândalos, foram plantadas recentemente e ainda estão em fase de adaptação. Os ataques ocorrem geralmente à noite.

Jacareacanga está recebendo em suas ruas, praças e canteiros o serviço de revitalização paisagística. Para esse projeto foram plantadas inúmeras mudas dos mais variados portes, flores e folhagens pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA.

Infelizmente, o trabalho que está sendo feito com extremo carinho e profissionalismo, utilizando plantas autossustentáveis (Palmeiras), que não precisam de replantio e que chegam a durar décadas e não está sendo valorizado por todos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente Everton Sales, informou que o trabalho de paisagismo é um bem público e que, portanto, é responsabilidade de todos. “Nosso trabalho vai gerar benefícios coletivos, tanto de embelezamento da cidade, quanto de melhoria no meio ambiente. Nós precisamos cuidar destes bens públicos. O trabalho de revitalização paisagística continuará e contamos com a civilização de todos”, afirmou.

Fonte: ASCOM/PMJ
Tecnologia do Blogger.