JACAREACANGA REALIZA 10ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam nesta terça e quarta-feira, 06 e 07 de maio, no auditório da Escola Carmen Valente, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento reúne usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social.
Na noite de terça-feira, aconteceu a abertura da Conferência, com a presença do prefeito de Raimundo Batista Santiago e primeira dama Sra. Gracilete Passaranuk, da secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, do presidente do Conselho Municipal de Assistência, Sr. Jefferson Renê Ghizoni, de membros do Poder Legislativo, vereadores Rainericy da Silva Quintino e Edileuza Viana e da sociedade civil.
Durante a solenidade, a secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, destacou a importância da Conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social no município. “Entendemos que ainda podemos avançar e precisamos continuar atuando de forma incisiva, sempre avançando para que da mesma forma que a saúde se estruturou com o SUS, consigamos trilhar para que a Assistência Social se consolide com o SUAS. Para isso, é necessária a atuação de todos, sejam profissionais, gestores e a sociedade em geral”, argumenta a secretária.
O prefeito Raimundo Batista Santiago, falou sobre o trabalho que a Prefeitura realiza através da Assistência Social, para a melhoria das condições de vida da população carente. “Temos trabalhado para que todos, em especial aqueles que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam ter mais qualidade de vida e acesso a mais serviços e benefícios. Desejamos que os trabalhos realizados neste evento sejam exitosos e que a cada eixo desenvolvido possamos garantir o cumprimento de objetivos comuns, na possibilidade de oportunizar a nossa sociedade o fortalecimento da atuação das políticas públicas de assistência social e na garantia da redução das desigualdades”, finalizou o prefeito.
Na abertura do evento teve apresentações de dançarinos de carimbó, da cantora Magda Viana cantando o hino de Jacareacanga, acompanhado do violonista Everton Sales.
No final foi feita um minuto de silêncio em memória do Piloto Thiago Lima do Vale.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.