Jacareacanga: VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIOS ESTADUAIS VISITAM JACAREACANGA

O vice-governador Zequinha Marinho, acompanhado da deputada Federal Julia Marinho, do Secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Manuel Jesus Mateus, da Secretária Estadual de Assistência Social, Dra. Ana Cunha, Secretário Estadual de Planejamento, José Alberto Colares, do diretor de Engenharia da Secretaria Estadual de Educação, Wendel Gomes, esteve no ultimo sábado (10), visitando a cidade de Jacareacanga. Ainda acompanhava a comitiva do vice-governador a Jacareacanga, o delegado Superintendente de Policia Civil do Tapajós, Dr. Vicente Gomes e os vereadores de Itaituba, Wescley Tomas (PSC) e David Salomão (PTN).
Durante a visita a Jacareacanga, o vice-governador Zequinha Marinho e os demais, visitaram o Hospital Municipal de Jacareacanga, a escola Estadual de Ensino Médio Haroldo Veloso e a Unidade Integrada de Policia. O lugar visitado que deixou a comitiva do vice-governador, estarrecida com as condições, foi à escola Estadual Haroldo Veloso, que está em estado precário e precisando urgentemente de reformas. Na escola Estadual Haroldo Veloso, a comitiva conversou com o diretor, Professor Zanella, que mostrou a situação das dependências físicas da escola.
O Secretário Estadual de Planejamento, José Colares, disse que estava indignado com a situação que se encontra a referida escola, mas que vai através do que estava sendo levantando pelo diretor de Engenharia da SEDUC, Wendel Gomes, irá levar ao conhecimento do governador do estado, Simão Jatene, para que seja realizado uma reforma em caráter de emergência, disse ainda que era inadmissível a tal situação da escola.
No Hospital Municipal, que está em reforma, o Secretario Estadual de Saúde, Vitor Mateus, disse que irá realizar um planejamento para que possa ser realizada, a compra do material básico, já que foi um pedido da Secretaria Municipal de Saúde, Geandria Caroline Furtado. A Secretaria Municipal de Saúde, junto com o prefeito Raimundo Batista Santiago, mostrou as dependências do hospital, e a parte que está sendo realizadas adequações, para um melhor atendimento.
O Secretário Estadual de Saúde, Dr. Vitor Mateus, falou ainda da importância da saúde a um município, parabenizou a Secretária Municipal de Saúde, Geandria Caroline Furtado, quanto a condução da saúde no município de Jacareacanga. Dr. Vitor Mateus, visitou o Hospital de Jacareacanga, e disse que são coisas necessárias no HMJ, são básicas. Ainda em Jacareacanga, junto com o Secretário de Planejamento, José Colares, fez um levantamento preliminar, e orçou em 500 mil reais, as compras de materiais para o melhor aparelhamento do mesmo. Um dos principais, é uma usina de oxigênio, que é se suma importância a um hospital.
Em sua fala, o vice-governador Zequinha Marinho, disse irá analisar todas as demandas apresentadas em Jacareacanga, mas que as portas da vice-governadoria, estarão sempre abertas ao prefeito Raimundo Batista Santiago e aos vereadores levarem as demandas do município. Disse também que, apesar das dificuldades que o estado passa, mas o governo do estado, está se empenhando o máximo possível, para melhorar a vida dos paraenses.
A Secretaria Estadual de Assistência Social, Dra. Ana Cunha, disse que estava feliz e honrada em conhecer a cidade de Jacareacanga, e que ficou deslumbrada na viagem, pela imensidade de florestas, que fica entre Itaituba e Jacareacanga, mas que também ficou sensibilizada com algumas questões do município, mas não como deputada (Ana Cunha – é deputada estadual, mas exerce atualmente o cargo de Secretaria Estadual), mas como médica, viu algumas dificuldades e prometeu ajudar o município em que for possível. Dra. Ana Cunha, informou ainda que brevemente estará voltando para a ALEPA e poderá ajudar melhor o município.
A deputada Federal Julia Marinho, informou que brevemente estará à disposição da prefeitura de Jacareacanga, uma verba de 300 mil reais, alocado pela mesma, através de emenda parlamentar. Disse também que, em outubro, quando começa as designações de emendas parlamentar, irá designar para Jacareacanga, verbas para que seja usada em beneficio do município. Deputada Julia, informou também que, logo estará em Jacareacanga, para realizar a entrega de um trator gradeado, para ajudar na agricultura do município.
Falando em nome do PSC municipal, o presidente Wandelmo Oliveira, deu as boas vindas à comitiva, e disse que estava honrado com a visita do vice-governador e dos demais. Wandelmo, disse que o município de Jacareacanga, sempre estará de portas abertas, para os visitantes. O presidente do PSC e Secretario de Obras do município, disse que através do vice-governador em conjunto com o prefeito Raimundo Santiago, o município de Jacareacanga, tende a crescer, disse que a união de todos é importante para o município.
O prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que todos eram bem vindos ao município. Prefeito, disse em seu pronunciamento, falou dos 5 meses de governo municipal, e dos avanços que nesse pouco espaço de tempo, já foi realizado no município, ressaltou a forma que governa Jacareacanga, sempre com responsabilidade e respeito ao dinheiro publico. Ainda em seu pronunciamento, disse ao vice-governador, sobre as perseguições que tem passado ultimamente, por um pequeno grupo de vereadores, que querem atrapalhar o bom andamento do governo.
Prefeito Raimundo Santiago, disse que, nesses cinco meses, conseguiu resgatar aproximadamente 30 milhões, que estava praticamente perdida, mas com os esforços de toda sua equipe, está com verba, estão em uma conta especifica, e que será alocada, na Saúde, Educação e em outros. O prefeito informou ainda que a praça será revitalizada, será construída uma escola no bairro São Francisco, e as salas de aulas das escolas do município, serão todas climatizadas, ainda esse semestre.
O prefeito Raimundo Santiago, encerrou dizendo, que o dinheiro publico em seu governo, será aplicado com responsabilidade e transparência.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.