Seleção de Itaituba se recupera diante de Santarém, vencendo por 3x1

A seleção de Itaituba recuperou-se da derrota para Rurópolis, vencendo na tarde de hoje, novamente em casa, a seleção de Santarém pelo placar de 3x1.

Logo com um minuto de jogou a seleção de Itaituba chegou com perigo, obrigando a defesa adversária a colocar a bola para escanteio.

Aos cinco minutos foi a vez de Santarém desperdiçar uma boa chance, numa falha da defesa local.

Nova bobeada da defesa itaitubense, e Dener chegou na frente do goleiro Ramon, cara a cara, desperdiçando.

10 minutos de jogo, a bola sobrou para Gilsinho, que chutou da entrada da grande área, pegando muito embaixo da bola, que foi para fora.

Quando eram decorridos 20 minutos de jogo, o árbitro de Prainha marcou uma falta em Nenê, pouco depois do meio do campo, prejudicando a seleção de Itaituba, pois a bola
22 Gilsinho recebeu e arrumou. Chutou pelo alto e perdeu o gol

Aos 24 minutos, depois da cobrança de um escanteio e muita disputa na área, Itaituba chegou ao primeiro gol, quando Gilsinho escorou de cabeça.

Neném perdeu gol incrível, quase dentro da pequena área, chutando na trave. Eram 30 minutos de jogo.

43 minutos. Parecia que a vitória parcial estava garantida, mas, o árbitro marcou um pênalti contra ITB, que existiu, o qual foi convertido e o placar da primeira etapa foi 1x1.

Sem ser brilhante, a seleção local foi bem melhor que no jogo passado, já no primeiro tempo, e o gol que sofreu no final do primeiro tempo soou como um castigo imerecido.

Mas, quando se esperava que a onzena local começasse a todo vapor na etapa final, o time entrou apático e permitiu que Santarém crescesse no jogo, criando algumas boas oportunidades, principalmente em diversas faltas cometidas perto da área.

Somente a partir dos 20 minutos a equipe acordou, quando Mário chutou uma bola na trave.

O segundo gol surgiu aos 28 minutos, depois de uma jogada que começou com um belo drible de Márcio, que tocou para Milton, pela esquerda, o qual limpou a jogada e deixou Gilsinho em boas condições de marcar, e só não o fez, porque a zaga santarena tirou em cima da linha, colocando para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto apareceu o zagueiro Pezão, que colocou Itaituba na frente.

Depois disso, a zaga da seleção local ainda cometeu algumas falhas ao tentar sair jogando, mas, foi Itaituba que voltou a marcar, dessa vez, aos 44 minutos, fechando a conta em 3x1.

Pelos dois gols marcados, Gilsinho foi o destaque da seleção de Itaituba.

Por Santarém, quem se destacou foi o meio campo Cabeludo, que mostrou boas qualidades técnicas.

O trio de arbitragem foi todo de Prainha, fazendo um bom trabalho, ajudado pelo comportamento dos jogadores, que não apelaram para a violência.

Bom público esteve no campo de Cabos e Soldados, prestigiando a segunda apresentação de Itaituba, em Casa.

O próximo compromisso será, sábado que vem, na cidade de Trairão, contra a seleção daquele município vizinho.

Com a vitória, Itaituba continua na briga por uma das três vagas em um grupo de seis seleções, que além de Santarém, tem ainda, Rurópolis, Trairão, Belterra e Mojuí dos Campos.

Aliás, na tarde de hoje, Rurópolis venceu Trairão por 2x1, assumindo a liderança isolada da chave com seis pontos, enquanto Mojuí e Belterra empataram em 0x0.

Alguns detalhes que chamaram atenção na tarde de sábado nesse jogo foram:

1 - Nenhuma emissora de rádio de Santarém veio cobrir o jogo de sua seleção, embora lá existam entre quatro e cinco emissoras transmitindo futebol.

2 – Os uniformes das duas seleções eram bastante parecidos, e até o uniforme do árbitro confundia um pouco.

3 – A Federação Paraense de Futebol parece que não conhece o mapa do Pará, pois já havia mandado para cá, para apitar o jogo Itaituba x Rurópolis, um trio de Juriti, que enfrentou uma logística complicada para chegar aqui, por causa da posição geográfica do município onde moram os árbitros, em relação a Itaituba, dessa vez mandou um trio de Prainha, que em linha reta, fica a 400 km daqui. Por água, são quase 450 km.

Fonte: Jota Parente

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.