Itaituba: Homem acusado de matar ex-esposa é preso

A Policia Civil de Itaituba, composta pelos pelo investigador Sena e os escrivães Bibiano, Raimundo e Jair, efetuaram na manhã de hoje (03), Antonio Nonato Pereira Lima "Jibóia", acusado de ter assassinado na madrugada de segunda-feira, na 10° Rua, a ex-esposa Francisca da Silva Lima.

Com ajuda de um parente da vítima, os policias o localizaram na 44° Rua do bairro Vitória Régia,  na residencias de amigos.

De acordo com o informações do escrivão Jair Rodrigues, foi um trabalho intenso de investigação  para localizar Antonio Nonato Pereira Lima "Jibóia". A faca que "Jibóia"  usou  para tirar a vida de Francisca da Silva Lima,  estava em uma área  de matagal próximo a residência, onde aconteceu o sinistro. 

O acusado foi encaminhado para a Delegacia Especializada e Atenção a Mulher - DEAM, onde foi atuado em flagrante pelo crime de feminicídio, e ficará  a disposição  da justiça, onde aguardará pronunciamento da mesma. escrivão Jair informou que o casal estava separado há pouco tempo e que Nonato nunca aceitou a separação. “Ele confessou que fez uso da faca apreendida para ceifar a vida da ex-companheira com um golpe no pescoço. O crime foi cometido na presença dos filhos do casal.

Depois disso ele ainda entrou em luta corporal com o filho mais velho, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu, abandonando a arma do crime em um terreno vizinho”, disse o escrivão, apontando para a faca suja de sangue em cima da mesa. “Nós iniciamos as investigações tão logo fomos informados. Já na manhã de hoje (segunda-feira), conseguimos localizar o suspeito. Ele não reagiu e confessou o crime”, concluiu.

Com informações de Mauro Torres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.