Santarém: Celpa promove ação social no Residencial Salvação

Com o objetivo de conscientizar a população para o consumo consciente, a Celpa fará a troca de mais de mil lâmpadas para os clientes que moram no Residencial Salvação e são beneficiados pelo Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode fazer a troca de até seis lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, que chegam a ser em torno de 80% mais econômicas. Basta que seja o titular da Conta Contrato e esteja munido dos documentos pessoais.


O evento ocorrerá nesta terça-feira, dia 26, a partir das 14h, no espaço “Churrasco Bom Gosto”, localizado na rua Quero-Quero.

Para o executivo da área de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Gilliard Vaz, esse trabalho com a comunidade vem sendo realizado periodicamente em vários bairros da cidade. “A ideia é que as ações beneficiem toda a comunidade com a geração de melhorias relacionadas ao consumo de energia elétrica”.


TARIFA SOCIAL - Para fazer parte da Tarifa Social, é necessário possuir o NIS (Número de Inscrição Social) ou BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e que a data de última atualização cadastral dos dados sociais junto ao CRAS seja inferior a dois anos. O usuário deve receber o benefício da Tarifa Social em apenas uma conta contrato (antiga unidade consumidora) e o endereço de cadastro do beneficiário do CadÚnico estar localizado em um dos municípios do Pará.

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos podem ser beneficiadas, desde que tenham entre os membros da família pessoa em tratamento de saúde domiciliar que precise uso contínuo de equipamentos hospitalares, que consumam energia elétrica. Para este caso, é necessário apresentar laudo médico certificando a situação de saúde e a previsão do período de uso do aparelho. O laudo médico deve ser homologado por médico do Sistema Único5 de Saúde (SUS).


O QUE? Troca de Lâmpadas
QUANDO? Terça-feira, 26 de setembro.
ONDE: “Churrasco Bom Gosto”, localizado na rua Quero-Quero.
HORA: Das 14 às 17h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.