PREFEITURA DE JACAREACANGA E CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA DEFICIENTE, REALIZAM AÇÃO NO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Está sendo celebrado nesta quinta-feira, 21, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Criada em 1982, a data representa o surgimento das reivindicações pelo exercício da cidadania e igualdade de direitos, sendo oficializada pela Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Presente à solenidade de abertura; Chefe de Gabinete, Petrônio Barroso, Secretária de Ação Social, Tatiana Santiago, Secretário de Meio Ambiente, Everton Sales, Secretário de Administração, Alcides Grando, Secretária de Educação, Elisandra Alves, Diretora de Educação Especial, Elissandra Soares, Presidente da Câmara, Acelio Aguiar, vereadores; Rainericy Quintinho, Antônio Goiano, Gersinho Manhuary, Marcio Queiroz e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente, Elda Nery.

Durante a programação hoje pela manhã, as crianças ficaram a vontade; brincaram, desfilaram e fizeram um delicioso lanche. Todas as autoridades presentes, foram enfáticos, ao falar sobre a criança especial. Elda Nery – presidente do Conselho, disse que realiza esse trabalho com essas crianças, com muito amor e dedicação.
“Sou mãe de uma menina linda de 8 anos que teve paralisia cerebral e que faz parte desse contexto, ela participa as atividades há vários meses e já podemos observar o quanto está sendo importante para o seu desenvolvimento. ” disse uma mãe presente.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.