Comunidade de Creporizinho ajuda PM a construir novo Posto Policial













A segurança pública ganhará no início de dezembro as novas instalações do Posto Policial Destacado da Polícia Militar do distrito de Creporizinho, pertencente a cidade de Itaituba, sudoeste do Pará, distante, aproximadamente, 450 km da sede do município. As novas instalações são fruto de uma parceria dos policiais destacado ali e da comunidade, que recebeu de braços abertos essa empreitada de construir um novo prédio com a guarnição do sargento Renúbio, que está há alguns meses no comando daquele destacamento. Mas não foi fácil, precisou de muito esforço dos policiais e engajamento da comunidade. Também foi fundamental a contribuição de empresários, como a do  prefeito de Itaituba Valmir Climaco, que doou uma moto para angariar fundos. Esse prédio dará melhores condições de trabalho aos militares que prestam serviço na comunidade e um ambiente mais agradável para a população que procura atendimento. A unidade de polícia atende diversos garimpos situados na região garimpeira, sendo em torno de 4 mil moradores de Creporizinho e mais de 3 mil pessoas que moram em pelo menos 10 comunidades da região da rodovia PA-Transgarimpeira atendidas pelos policiais militares sediados naquele distrito. 

No dia 14 agosto de 2017 teve início a construção do prédio onde será a nova sede do Posto Policial Destacado - PPD 106 Creporizinho. Essa obra só começou a ser realizada após a chegada da Guarnição comandada pelo 1º SGT PM Renúbio e seus auxiliares 2º SGT Adelson, 3º SGTs Jorge e SGT D. Silva, cabos Moura, Francieude, Tavares, Rabelo e Laudenir. 







O movimento da comunidade para esta construção iniciou-se com um bingo beneficente, onde toda a comunidade se empenhou com muito esforço para colaborar, cuja premiação foi uma moto POP 110, doada pelo atual Prefeito Valmir Climaco, doação que ele fez como empresário. 
Todo dinheiro arrecadado no bingo foi destinado para pagar a mão de obra
comprar o material restante. Segundo o sargento Renúbio, desde o início da obra não faltou esforços de todos, sendo que em torno de 90% dos colaboradores são da comunidade de Creporizinho. Mas as comunidades vizinhas também participaram dessa empreitada, como os garimpeiros que trabalham na Pista do Meio, Nova Descoberta, Invasão, Surubim, Tabocal e Palhal, entre outas. Também foram parceiros nessa luta a Fazenda Santa Rita, com o Caminhoneiro que transporta óleo para a comunidade, trazendo em seu caminhão os materiais que eram comprados na cidade de Itaituba. Participação também importante dos serradores que doaram toda a madeira do telhado e do forro.






A própria GU PM participou dos trabalhos diretamente fazendo serviços braçais, carregando areia, tijolos, madeira, telhas e os materiais que estavam sendo descarregados. Esta obra era pra ser feita há vários anos por governantes que sempre prometiam e nada se cumpria. Graças a Deus e aos esforços e a ajuda de todos desta comunidade e região vizinha, este sonho está sendo realizado, e em poucos dias o novo prédio do PPD 106 Creporizinho será finalizado e se tudo correr dentro do esperado a inauguração ocorrerá na data prevista, dia 2 de dezembro.
Fonte: Blog RPI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.