Morre, aos 63 anos, um dos grandes ícones da educação de Itaituba, Jussara Whitaker

A morte da professora e diretora da Faculdade do Tapajós pegou todos de surpresa, ocorreu na madrugada deste domingo (3) por volta das 02h. De acordo com informações de pessoas próximas à família, Jussara faleceu de problemas cardíacos. Seu velório está acontecendo desde as 06h na sede da FAT na sétima rua esquina com trav Lauro Sodré. O enterro será na manhã de segunda-feira (04). 
Jussara Saldanha Whitaker tinha 63 anos de idade, nasceu na cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, em 1954. Seus pais eram brasileiros, mas, descendentes de ingleses. Viveu lá até mais ou menos dezoito anos de idade, onde fez seus primeiros estudos. Fez parte do Movimento Revolucionário Oito de Outubro, o conhecido MR8, que combateu a ditadura militar, dentre tantas outras coisas que já fez na vida. Ela, que é uma conceituada educadora do município de Itaituba, diretora da Faculdade do Tapajós (FAT), já foi destaque em praticamente todos os veículos de comunicação da cidade, jornais, revistas, TV e também era figura certa em eventos de reconhecimento que premiam empresas e profissionais. 
Em 2016, Jussara ganhou o título de reconhecimento como diretora de Ensino Superior no evento Prêmio Giro 2016 realizado pelo Portal e Revista Giro.
Fonte: Giro 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.