CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA NOVOS CONSELHEIROS



Na manhã de hoje (05) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, foi apresentado os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde – CMS. A apresentação, teve a participação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará (SINDSESPA) Inês Dolzanes e do Raimundo Macedo da Silva Filho do Conselho Estadual de Saúde.
A mesa geradora dos trabalhos, estavam: Representante do Prefeito Raimundo Batista Santiago, o Sr. Wandelmo Oliveira, Secretaria Municipal de Saúde, Carla Barros, Presidente do SindSaúde – Jacareacanga, Odair José, Pastor Ricardo Neris e ainda presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sheilane Alves dos Santos.

O representante do Prefeito Raimundo Batista Santiago, Wandelmo Oliveira, disse que, o conselho tem o direito e o dever de cobrar e fiscalizar as contas da saúde, já que quando se trata de saúde e uma questão muito delicada. Wandelmo, solicitou também que os conselheiros tratem a questão da saúde, com responsabilidade e carinho.
O representante do executivo, Wandelmo Oliveira, desfez o antigo conselho, e deu posse aos novos conselheiros, que receberam seus decretos de posse. Em seguida, foi realizada uma reunião, onde foram traçados planos e metas para o biênio 2018/2020.
A eleição para a escolha do presidente, provavelmente será na quarta-feira (07), que também contará com a presença dos visitantes. Os novos conselheiros que escolherão entre seus pares a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde que é composta por membros titulares. O Conselho Municipal de Saúde será presidido pela nova diretoria por um período de 2 anos, quando novamente haverá eleições.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo. A função do Conselho é atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Jacareacanga.
É formado por membros titulares e suplentes, considerando a paridade de entidades de usuários, entidades de trabalhadores, gestores e prestadores de serviços na área da saúde.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.