21 de mar de 2018

8º Fórum Mundial da Água: ministro da Integração assina acordos internacionais para gestão de recursos hídricos

Estande do Ministério, que abriu oficialmente na segunda (19), foi destaque com encenações e oficina de origamis. Titular da Pasta também participa de painéis e debates com autoridades. Projeto São Francisco é destaque
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou na segunda-feira (19) memorandos de cooperação técnica com organizações internacionais voltados para a gestão de recursos hídricos. A cerimônia acontece no estande Ministério durante o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema e que pela primeira vez está sendo organizado no Hemisfério Sul.
Os acordos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC) vão permitir a troca de informações e o intercâmbio de especialistas entre as instituições.
 Na programação do Fórum, o ministro Helder Barbalho participa também de dois painéis como debatedor. ‘Água e Migrações’, na segunda-feira (19), e ‘Crises Hídricas no Brasil’, terça-feira (20), vão discutir desafios e perspectivas de seus respectivos temas.
 Estande: À tarde foi inaugurado o estande do Ministério da Integração Nacional. As atrações incluíram encenações teatrais sobre a história do Projeto de Integração do Rio São Francisco e oficinas de origami, representando os animais resgatados a partir das ações de revitalização na região Nordeste.
Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.