SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JACAREACANGA REALIZOU AÇÃO CIDADANIA NA REGIÃO DO MAMÃE - ANÂ


Na última quarta-feira (29), equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, esteve na comunidade de Mamãe- Anâ. Em Mamãe-Anâ, a SEMAS realizou Ação Cidadania com os moradores. A equipe da SEMAS, estava composta de; assistentes sociais, psicólogas, orientadores e servidores em geral.
Em Mamãe – Anâ, três equipes revezaram no atendimento, uma realizava visita nas residências, outra ficou realizando atendimentos aos beneficiários do Bolsa Família, e cortes de cabelos, na primeira rua da comunidade. Outra equipe, com a presença da Secretária Tatiana Santiago, realizou atendimentos no garimpo do Jacú. As servidoras da SEMAS, que atenderam nas residências, realizaram atendimentos aos beneficiários do Bolsa Família e recadastramentos, principalmente aos que estão bloqueados, por algum motivo.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, estava comandando a equipe, e fez uma avalição dos trabalhos, disse que os atendimentos foram o esperado, e a receptividade dos moradores, foi muito bom. Tatiana Santiago, também esteve no garimpo do Jacú, onde o acesso é difícil, onde junto com uma equipe, realizou atendimento aos beneficiários do Bolsa Família.
As equipes da SEMAS, realizaram diversas atividades, entre elas; recadastramentos do Bolsa Família, palestras, orientações sociais e cortes de cabelos. Na parte da tarde, a psicóloga Marcela Ferreira e as assistentes sociais, Sandra Tapajós e Jaci, realizaram palestras na escola Raio de Luz aos pais das crianças, também na escola, foi realizada brincadeiras infantis.
Em Mamãe – Anâ, foram atendidas 52 pessoas e 41 famílias. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.