Jacareacanga: INDÍGENAS MUNDURUKU ESTÃO PASSANDO POR CURSO DE VIVEIROS E HORTALIÇAS.

Começou na manhã de hoje (30) no auditório da escola Carmem Valente, um curso de Viveiros e Hortaliças. Esse curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura de Jacareacanga, SENAR e SEDAP, e tem como patrono, o vice-prefeito Hans Amâncio Kabá Munduruku. O curso está sendo ministrado pelo técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Amauri da Silva Gomes.
O vice-prefeito, Hans Amâncio Kabá Munduruku, foi que realizou abertura do curso, e disse que o curso, será muito importante aos indígenas, já que aprenderam, a forma como plantar e cultivar, seus próprios alimentos. O vice-prefeito, Hans Kabá, disse ainda que, sempre correu atrás para trazer esses cursos, principalmente para os indígenas, que não tem a técnica adequada.
Já o ministrante do curso, Amaury da Silva Gomes, disse que esse curso será em duas etapas, uma será a etapa técnica que começou hoje no auditório da escola Carmem Valente, e a outra, que será a etapa prática, que será; quarta, quinta e sexta-feira, que será realizada no viveiro municipal
Participam do curso, 32 indígenas de várias comunidades Munduruku.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.