Header Ads

PREFEITURA DE JACAREACANGA PROMOVE CURSO AOS CONDUTORES DE MOTOS E CARROS

Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga – Comtranja, realizou de 21 à 25 de maio, no Centro de Atendimento Social – CRAS, Curso especializado para moto taxistas, condutor de táxi, carro frete e moto frete.

Na noite da última sexta-feira (26), com a presença do prefeito Raimundo Batista Santiago e Primeira - Dama, Sra. Gracilete Passaranuk, vice-prefeito Hans Kabá, chefe de gabinete, Petrônio Barroso, coordenador da Comtranja, Benecleide Batista, vereador Rainerecy Quintino e do Assessor de Governo, Wandelmo Oliveira, foi realizado a entrega dos certificados aos participantes Curso especializado para moto taxistas, condutor de táxi, carro frete e moto frete.

Vale ressaltar que a prefeitura municipal de Jacareacanga, foi fundamental para que esse curso acontecesse em Jacareacanga, onde teve participação decisiva do chefe de gabinete, Petrônio Barroso e do próprio prefeito Raimundo Batista Santiago, já que esse curso é caríssimo, e sem a parceria com a prefeitura, seria inviável.

A finalidade desse curso, é obedecer aos critérios das leis; dos taxistas, da lei do mato taxi e do moto frete. 70 participantes, que todos os dias estão no trânsito de Jacareacanga, fizeram esse importante curso. O curso ofereceu também, técnicas de relações humanas, ética e cidadania, atendimento ao cliente, qualidade no atendimento e técnica de direção defensiva - preventiva e corretiva.

Para esse curso, Hermes Corrêa Bessa -  especialista em trânsito e coordenador geral Proquavi de Parauapebas, esteve em Jacareacanga, ministrando curso. Essa formação, para que o parte do trânsito e do transporte no município de Jacareacanga, seja mais seguro.

Os participantes do Curso especializado para moto taxistas, condutor de taxí, carro frete e moto frete, tiveram; 28 horas/aulas (taxistas) e 30 horas/aulas (mototaxistas) todos com praticas

 - Leis e resoluções que fazem o curso ser obrigatório aos condutores.
LEI DO MOTO TAXI E MOTO FRETE: Nº 12.009/2009 RESOLUÇÃO 410/2012 DO DENTRAN E CONTRAM
LEI DO TAXISTAS: Nº 12.468/2001 RESOLUÇÃO 456/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.