Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018

Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão

A ação está sendo realizada por equipes da concessionária de energia (Celopa), nos 30 km de estrada - trecho que vai da zona urbana de Santarém até a vila de Alter do Chão.

O objetivo é beneficiar com energia de qualidade, além das mais de três mil pessoas da vila de Alter do Chão, os visitantes que necessitam dos serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, bancos e supermercados, e que nesta época do ano começam a chegar para participar da Festa do Çairé, que acontece no período de 20 a 24 de setembro. 

De acordo com o Líder de Manutenção, Márcio Rêgo, em todo o trecho haverá serviços de poda de árvores e substituição de estruturas (isoladores, cruzetas de madeira por de fibras, consideradas mais resistentes). “Com a manutenção preventiva, a Celpa espera uma redução significativa nas ocorrências de falta de energia, oferecendo mais conforto e comodidade aos banhistas não só de Alter do Chão, mas também de Carapanari, Pindobal, Ponta de Pedras, além das comunidades existentes ao longo da rodovia Everaldo Martins. 

A exemplo do ano passado, a concessionária vai atuar com dois religadores automáticos, o que possibilita que em caso de falta de energia, a transferência de carga, sem intervenção humana.

Durante o festival, várias equipes de atendimento emergencial e manutenção pesada, estarão em pontos estratégicos, assim como o corpo gerencial que ficará de sobreaviso presencial, fazendo o monitoramento do fornecimento de energia elétrica. 

Márcio Rêgo ressalta, porém, que as ações na vila balneária ocorrem durante todo o ano, com medidas preventivas. “Antes mesmo desta mega operação, nós desenvolvemos um trabalho para avaliar os prováveis pontos de atenção com o intuito de evitar contratempos no sistema”.
Para o líder da Celpa, a tecnologia implantada é adequada para atender as áreas, no entanto, há ocorrências que fogem às regras, como fatores climáticos, por exemplo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.