Novo Progresso: JOVEM É INTERNADA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO APÓS INGERIR SUBSTÂNCIA VENENOSA


Jovem está internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMNP, estado de saúde é grave; Ela fez postagem de despedida no facebook.

Uma jovem de apenas 22 anos, que morou por muitos anos em Itaituba, deu entrada por volta das 14h, da última segunda-feira (29), no Hospital Municipal de Novo Progresso, após ingerir veneno de rato [chumbinho].
De acordo com informações repassadas à imprensa, o estado de saúde da jovem, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMNP, é considerado grave.

A equipe médica do HMNP realizou todos os procedimentos médicos possíveis, para evitar a morte da jovem. Ela foi internada na emergência e chegou a ter parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada com sucesso.
Atualmente ela encontra-se com quadro estável em coma induzido respirando com ajuda de aparelhos, informou Enfermeiro Everton ao Jornal Folha do Progresso.

CHUMBINHO:
Chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo, sua venda é proibida no Brasil.

Seu uso está relacionado intensamente a assassinatos, suicídios, e mortes por intoxicação acidental. Pessoas ou animais que ingerem o chumbinho sentem fortes dores, anseiam vômitos e também perdem o sistema imunológico, além de prejudicar células e tecidos.

Fonte: Jornal Folha do Progresso


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.