Operação da Polícia Civil prende traficantes que movimentaram R$ 25 milhões em Santarém e no Amazonas

A operação “WASHED BREAD”, originou-se com a demanda contemporânea de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que tem assolado a sociedade Paraense, mormente a região de Santarém, não se olvidando a inter-relação com investigados nas comarcas de Manaus e Tabatinga, AM.
Constatou-se a existência de contas bancárias em Tabatinga-AM, que movimentaram MAIS DE 25 MILHÕES DE REAIS EM UM CURTO LAPSO TEMPORAL. Tais contas receberam remessas de dinheiro advindas de traficantes condenados no Estado do Pará, indivíduos suspeitos de tráfico, associação para o tráfico e lavagem, bem como de indivíduos com residência em Santarém, PA; sem esquecer-se de mencionar infração penal de peculato.
Deflagrada na segunda-feira(12), os policiais civis estão diligenciando e cumprindo 31 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, expedidos pela douto Juízo da 2 vara criminal da Comarca de Santarém, Dr. Rômulo Nogueira de Brito.
Até o momento foram 6 mandados no AMAZONAS, 25 mandados no PARÁ; gerando QUATRO FLAGRANTES EM ANDAMENTO, cocaína apreendida, munição , vários bens móveis apreendidos ( veículos etc); e 08 presos no total, sendo dois deles com novos flagrantes em andamento.
A operação foi coordenada pela Inteligência da Polícia Civil-NIP, através da unidade do Baixo Amazonas(NAI-BMA), tendo a investigação sido presidida pelo Delegado Rafael Augusto de Andrade, e contou com a atuação de 55 policiais civis no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, da região e deslocados da capital.
Contou ainda com apoio de agentes do SEAI-Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do AM.
Até o momento a operação tem os seguintes resultados QUATRO FLAGRANTES EM ANDAMENTO, cocaína apreendida, munição , vários bens móveis apreendidos ( veículos)., e oito pessoas presas. Sequestro de bens, incluindo bloqueio de ativos financeiros.

RG 15/ O Impacto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.