POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE MANTINHA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DEGRADANTE EM ITAITUBA

A Polícia Civil divulgou a foto de um homem suspeito de manter crianças em situação de desnutrição e em condições degradantes, em Itaituba, no sudoeste do Pará. Edinaldo Tavares dos Santos está foragido desde a última sexta-feira (9), quando a polícia deflagrou uma operação em várias cidades do interior do estado para dar cumprimento a mandados de prisão de acusados de violência doméstica contra a mulher e violência sexual de crianças e adolescentes no interior do Pará. 

A operação Reação resultou na prisão de 17 pessoas, das quais 16 por mandado de prisão preventiva e uma presa em flagrante por estupro na cidade de Abaetetuba. A operação mobilizou policiais civis de municípios vinculados às 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) do Estado que abrangem 139 municípios no interior paraense. 

Em Itaituba, no momento em que policiais civis e agentes do Conselho Tutelar tentaram cumprir o mandado de prisão de Edinaldo Tavares dos Santos, ele conseguiu fugir por uma mata fechada. No entanto, ao fazer uma revista na casa dele, os policiais encontraram três crianças em situação de desnutrição e em condições degradantes. Elas foram resgatadas do local pelos agentes e entregues ao Conselho Tutelar para a tomada de providências cabíveis. 

Qualquer informação que possa levar à localização do foragido pode ser denunciada à polícia pelo número 190. O sigilo da identidade do denunciante será mantido. 

Blog do JK

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.