ITAITUBA: BAIXA PROCURA DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO POR ELEITORES PREOCUPA


Grande é a preocupação relacionada à baixa procura para realizar o recadastramento biométrico em Itaituba. Segundo informações do TER – PA, apenas 30% dos eleitores procuraram o cartório eleitoral para fazer o recadastramento.


A principal dúvida dos eleitores diz respeito aos documentos necessários para a realização do procedimento.
São documentos necessários: Documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); Comprovante de residência recente.

PENALIDADES - Além de ser obrigatório, ter o título eleitoral regularizado é uma garantia de direitos para o cidadão. Se o título for cancelado, o cidadão não poderá receber benefícios sociais como o Bolsa Família; se for servidor público não poderá receber o salário; não poderá se matricular em universidade pública; e não poderá tomar posse em concurso público.
Com o título de eleitor cancelado, o eleitor também fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, não poderá regularizar o CPF, não poderá conseguir empréstimos e não poderá votar nas eleições do próximo ano.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.