Itaituba: POLICIA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO DIONÍSIO” E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.

Na manhã desta quinta-feira 28/02/19 foi deflagrada pela Polícia Civil da 15ª RISP - Regional do Tapajós em Itaituba a Operação “Dionísio”.

A operação voltada ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes no Município no período pré- carnaval, buscando alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade, com enfrentamento constante ao crime organizado, seguindo diretrizes do (DG) e do DPI. Sendo que por volta das 06h00min, a Superintendência Regional do Tapajós e unidades vinculadas, 19ª Seccional Urbana de Itaituba, Delegacia da Mulher de Itaituba, ainda equipes de Novo Progresso, Trairão, Rurópolis, Placas, Jacareacanga e Aveiro.

Após investigações desenvolvidas pelas equipes da polícia civil de da 19ª Seccional de Itaituba, voltadas ao combate ao tráfico de drogas, foram representadas por medidas cautelares de busca e apreensão, sendo as mesmas deferidas pelo Poder Judiciário e dessa forma foram empenhados cerca de 36 policiais civis da Regional, onde 08 mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos, tendo sido constatadas situações de flagrantes delitos de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e de munições e uso pessoal de droga, estando sendo iniciada a confecção dos respectivos procedimentos.

Também nesta manhã uma equipe está em diligência no Centro de Recuperação Regional de Itaituba - CRRI/SUSIPE para dar cumprimento a ordens de prisão preventivas de membros da facção criminosa Comando Vermelho por crime de homicídio ocorrido no interior da casa penal envolvendo briga pelo controle do comércio de drogas no Município.


A Operação contou com 36 (trinta e seis) policias civis da Regional do Tapajós e foram utilizadas 09 (nove) viaturas.

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.