PREFEITURA DE JACAREACANGA ENTREGOU EQUIPAMENTOS PARA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO FRANCISCO

Na tarde de sexta-feira (01.02), a Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou vários equipamentos médicos para a Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco. A entrega foi feita pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago, que estava acompanhando dos secretários, diretores, coordenadores, assessores e o povo em geral..
Os equipamentos entregues, foram: Arquivos com 4 gavetas, Armários de duas portas, Mesas de Curativos, Bandejas de Curativos, Escadinhas com dois degraus, Macas, Cadeiras de Rodas, Lixeira, Balas de Oxigênio, Suportes de Soros, Otoscópios, Caixas Térmica, Colares Cervical, Balanças e Tablets.
O Presidente da Câmara de Jacareacanga, Silvio Stédile, acompanhando dos vereadores; Antônio “Goiano” Mendes, Rainerecy Quintino, Marcio Gargarin e o líder do governo, Noé Luz, também prestigiou e participou da entrega de equipamentos e materiais para os Agentes Comunitário de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde, Carla Barros, em sua fala, disse que, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, com a sua gestão tem contribuído sistematicamente para o fortalecimento da Atenção Básica no município de Jacareacanga, entregando equipamentos novos nas Unidades Básicas de Saúde. Carla Barros, informou ainda que os programas Saúde da Criança, Saúde dos Idosos, Saúde da Mulher e Saúde do Homem, esses serviços deram mais qualidade de vida a população, tudo com o comprometimento da gestão. Carla Barros, encerrou dizendo que, a atual gestão deu mais qualidade as equipes de multiplicadores que trabalham na saúde.
No seu pronunciamento do Presidente da Câmara de Jacareacanga, Silvio Stédile, disse que estava feliz em estar presente aquela solenidade e agradeceu e parabenizou ao Prefeito Raimundo Santiago e a secretaria de Saúde, Carla Barros e todos que trabalham na saúde de Jacareacanga. Silvino Stédile, disse ainda, que todos ali, contemplando aquele momento, porque foi realizado um trabalho sério, por parte de todos da gestão. Silvio Stédile, disse também, que para isso acontecer, existe uma tramites legais e correr atrás, para o município de Jacareacanga, ser contemplado com melhorias. O Presidente da Câmara, encerrou dizendo que a Câmara de Jacareacanga, está à disposição da gestão e de todos, para trabalharem em conjunto pelo o desenvolvimento do município de Jacareacanga.
Durante a solenidade, a Agente Comunitário de Saúde, Janete Cardoso, agradeceu o esforço do Prefeito e da Secretária, disse que estava feliz em receber os equipamentos, principalmente os Tablets e as balanças, que informou que vai simplificar os serviços dos agentes, até porque, segundo Janete, deixarão de usar muitos papeis. Janete, encerrou, dizendo que isso é um grande avanço e melhoria nos serviços dos Agentes Comunitários de Saúde.
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, agradeceu a presença do Presidente da Câmara, Silvio Stédile e os vereadores, que o acompanhavam. O Prefeito, parabenizou a Janete Cardoso e a equipe dos Agentes, agradeceu a todos servidores da saúde. Segundo ele, Janete Cardoso, sempre cobrou da gestão, melhoria para os trabalhos dos agentes.
Ainda falando dos Agentes Comunitário de Saúde, disse que estava feliz em ver todos bem uniformizado e identificados, já que era uma reivindicação antigas dos agentes, principalmente da Agente Janete.
Prefeito Raimundo Santiago, ressaltou que todos têm que trabalhar em harmonia, principalmente administração pública e o legislativo, para o bem de Jacareacanga. O Prefeito Raimundo Santiago, disse estava feliz, já que teve a notícia que a verba para a construção da UBS Fluvial, tinha sido liberada, verba essa que foi alocada pelo Senador Jader Barbalho, depois de um briga insistente do Prefeito, junto com os vereadores.
Vale ressaltar, que a Prefeitura Municipal de Jacareacanga, paga o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, isso foi um promessa aos agentes, que foi cumprida pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago.
No encerramento da solenidade, todos Agentes Comunitários de Saúde, receberam das mãos do Prefeito e das demais autoridades, um tablet e uma balança.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.