Itaituba: Grupo “Os Filhos de Itaituba” faz última homenagem a Elizete Gaspar, que faleceu

Faleceu na manhã de quarta-feira, dia 06, a senhora Elizete Gaspar, que foi funcionária da Sudam por muitos anos. Ela estava se tratando de uma doença em Belém quando foi a óbito. Elizete Gaspar foi incansável pelo desenvolvimento de Itaituba e, junto com sua irmã Elizabeth Gaspar, criou o “Museu das Memórias e Histórias do Município de Itaituba”.
Armando Araújo, seu amigo de muitos anos, fez um a singela homenagem: “Hoje fomos marcados pela perda da grande amiga e irmã Elizete Gaspar. Amiga incondicional de formação ética e técnica de excelência, uma mulher que se dedicou profissionalmente a reduzir o sofrimento e amenizar os problemas dos povos amazônidas na SUDAM, onde dedicou sua força de trabalho por trinta anos de sua vida.
Agradeço a Deus de ter tido a oportunidade de conviver com ela por um ano e meio, testemunhando a sua capacidade de aglutinar forças, quebrar barreiras e trabalhar uma equipe coesa e da mais alta competência. A sua última paixão foi a criação do “Museu das Memórias e Histórias do Município de Itaituba”. Com a parceria de sua irmã Elizabeth Gaspar, tornou realidade essa obra de efeito histórico sem precedente ao município, merecendo as nossas honras pela realização desse projeto.
Às vésperas de identificar que havia a necessidade de fazer uma intervenção cirúrgica e sem apresentar sintomas da sua enfermidade, ela me dizia: “Armando, eu vou fazer essa cirurgia pela necessidade, mas não estou sentindo nada”. Despedimo-nos na certeza de que ela iria retornar ao seio da sua família e ao convívio dos amigos. Os desígnios de Deus são mais fortes e Elizete atendeu ao seu chamado.
Às famílias Santos e Gaspar, oferecemo-las nossos sentimentos e conforto de sua dor pela perda da nossa amiga.
Vá em paz minha amiga Elizete dos Santos Gaspar!”
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.