Jacareacanga: ASSOCIAÇÃO DE MULHERES MUNDURUKU WAKOBORUN CERTIFICOU 54 PARTICIPANTES DA I OFICINA DE ARTES DAS MULHERES MUNDURUKU

Encerrou no último sábado (16), a I Oficina de Arte das Mulheres Munduruku, onde os alunos artesões, foram certificados e tiveram a carga horária de 24 horas. Essa oficina foi coordenada pela Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun, que tem a Senhora Leuza Cosme Kabá Munduruku, como presidente.
A I Oficina, contou com a participação de 54 alunos artesão Munduruku, começou no dia 14 março e encerrou no dia 16 de março. No encerramento contou com a participação do Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Valdenir Moris Boro Munduruku, os vereadores, Antônio “Goiano” Mendes e Acelio Aguiar e Maria Leuza Mundruku, uma das maiores lideranças das mulheres Munduruku.
Durante a entrega de certificados, a Presidente da Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun, Leuza Cosme Kabá Munduruku, disse que estava satisfeita pela oficina, segundo ela, foi muito bem aproveitado pelos alunos. Leuza Cosme, agradeceu a vinda do líder da Associação Indígena e do movimento Xingu Vivo Kisêdjê, Winti Suyá Kisêdjê e Rosi Waru Munduruku – artesão do médio Tapajós – Itaituba.
A Presidente da Associação, de Mulheres, Leuza Cosme, destacou também, o apoio total da Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas. A Presidente da Associação, Leuza Cosme, agradeceu ao Prefeito Raimundo Batista Santiago e a Secretaria de Educação, lisandra Alves, que deram total apoio ao I Oficina de Artes, segundo ela, não mediram esforços para que esse evento acontecesse.
A I Oficina de Artes Munduruku, foi realizado no auditório da escola Carmen Valente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.