Jacareacanga: COMTRANJA REALIZOU CAMINHADA EDUCATIVA VOLTADAS AOS INDÍGENAS MUNDURUKU.

Na manhã desta sexta-feira, a Coordenadoria Municipal de Transito de Jacareacanga, realizou uma caminhada de conscientização no trânsito, voltada para os indígenas Munduruku, principalmente as crianças. Essa caminhada, saiu da escola Irene Brelaz e percorreu as principais ruas de Jacareacanga. Participaram além de crianças indígenas, alunos das escolas, Irene Brelaz e Maria Emília.

A Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Alves, que participou de toda caminhada, disse que é muito importante que se faça esse tipo de conscientização, principalmente com as crianças, já que são as mais sensíveis ao trânsito.o Secretaria de Assuntos Indígenas, Valdenir Moris Borô Mundurku, também participou da caminhada.

Já o Coordenador de Transito, Benecleide Batista, disse que a COMTRANJA, trabalha para a melhoria do trânsito. Segundo Benecleide, mais trabalhos de conscientização, serão realizados nas escolas e outros locais da cidade. Benecleide, informou também, que panfletos de conscientização e informação, foram distribuídos durante todo trajeto da caminhada.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a Semana Nacional de Trânsito é prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, e tem como finalidade conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida " focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O trabalho realizado atualmente pela COMTRANJA em Jacareacanga, tem mostrado resultados significativos e mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.