Jacareacanga: SEMAS PROMOVEU INTERAÇÃO ENTRE PARTICIPANTES DO PROJOVEM E IDOSOS.

Na tarde da ultima sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social, promovem no Centro do Idoso Carmem Hugo da Silva , um encontro de interação entre idosos e jovens que participam do Projeto Jovem Cidadão. O objetivo do encontro, foi proporcionar aos idosos momentos especiais para o favorecimento e fortalecimento de vínculos comunitários com os jovens.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, o encontro foi bastante proveitoso para ambos os lados. Seja com crianças da própria família ou de uma escola local, os idosos podem obter vários benefícios a partir da interação com pessoas jovens.
Os jovens, por sua vez, podem aprender muito com as histórias de vida dos idosos e talvez mesmo com suas possíveis experiências e habilidades profissionais. Talvez o mais básico destes benefícios seja suprir a necessidade humana de companhia e um senso de ter um propósito na vida.
Centro do Idoso Carmem Hugo da Silva, que é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo geral proporcionar aos idosos atendidos e atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.