Pará: Cosanpa quer ampliar regulação dos serviços pela Arcon


Medida pretende intensificar a fiscalização e melhorar a qualidade do serviço

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) discutiram ações para melhorar os serviços prestados pela companhia à população. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (28), na sede da Cosanpa, em Belém. “A Agência é muito importante porque regula e estabelece as metas que a empresa tem que seguir. Então, essa união de forças entre Arcon e Cosanpa dá mais transparência à prestação do serviço, e traz benefícios pra toda a população”, explicou Márcio Coelho, presidente da Companhia.
Atualmente, a Arcon faz a regulação dos serviços da Cosanpa em apenas um município, mas a proposta é aumentar essa fiscalização a partir de agora. “A nossa intenção é expandir de um a 30 o número de municípios atendidos pela Arcon, nos próximos dois anos, para garantir a melhora na qualidade dos serviços prestados”, garantiu o diretor-geral da Agência, Eurípedes Reis.
A Cosanpa atua em 53 municípios, fornecendo água e atendimento na rede de esgoto. “A proposta do governo e da Cosanpa é levar o melhor serviço possível para a população e mudar os indicadores de saneamento e abastecimento de água, que, atualmente, estão entre os baixos do País”, informou Márcio Coelho.
Municípios atendidos pela Cosanpa - Abetetuba, Afuá, Alenquer, Anajás, Ananindeua, Augusto Corrêa, Belém, Bragança, Breu Branco, Breves, Cachoeira do Arari, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Faro, Igarapé Miri, Inhangapi, Itaituba, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Marabá, Marapanim, Marituba, Mocajuba, Moju, Monte Alegre, Nova Timboteua, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourém, Peixe Boi, Ponta de Pedras, Portel, Prainha, São Félix do Xingu, São Francisco do Pará, São Caetano de Odivelas, Salinópolis, Santarém, Soure, Santa Luzia do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santa Maria do Pará, Salvaterra, Tailândia, Terra Santa, Tracuateua, Vigia e Viseu.
Vilas atendidas pela Cosanpa - Vila de Beja, Vila de Mosqueiro, Vila Tauari, Vila de Apeú, Vila Maiuatá, Vila Cafezal, Vila de Marudá, Vila Cuiarana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.