Jacareacanga: AVIÃO TERIA SUMIDO ENTRE JACAREACANGA E A COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ

Um avião 210, que estava baseado em Jacareacanga, teria sumido na manhã da ultima sexta-feira (12). Segundo informações, ao decolar de Jacareacanga, por volta das 09H20, o piloto conhecido por Leonardo Machado, também conhecido como Léo, teria entrado em contato com rádio do aeroporto de Jacareacanga, que estaria com São José a sua frente. O Cessna 210, teria com voo final Laranjal do Jari e o pouso em São José, seria para pegar uma encomenda de um garimpeiro.

Além do piloto, teria outra pessoa na aeronave, conhecida por Taciano Fernandes. Familiares do piloto e do acompanhante, desde sábado estão entrando em contato, com outros pilotos que estão baseados em Jacareacanga, informando do sumiço da aeronave, mas até agora nada foi confirmado. O que se sabe que a aeronave não teria pousado em São José e nem no destino final, em Laranjal do Jari no estado do Amapá.

Mesmo tendo o Sistema de Vigilância da Amazônia - SIVAM em Jacareacanga, algumas aeronaves tem desaparecidos na região. Algumas encontradas logo em seguidas e outras, tem uma certas dificuldades de ser encontradas. 

O Sistema de Vigilância da Amazônia ou SIVAM, é um projeto elaborado pelos órgãos de defesa do Brasil, com a finalidade de assegurar o espaço aéreo da Amazônia. Conta com uma parte aérea, o Sistema de Proteção da Amazônia, ou SIPAM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.