Itaituba: Caso Winglya: Grupo organiza ato público em frente a delegacia de Itaituba

O caso da jovem Winglya Aboim Lopes, de 25 anos, que misteriosamente está desaparecida desde o último dia 08 de Maio, há exatos 13 dias, parece longe de ter um desfecho, já que mesmo após toda a repercussão, principalmente nas redes sociais, nenhuma informação sobre o seu paradeiro surgiu. Não há absolutamente nenhuma pista de onde estaria a jovem.

Diante das incertezas, amigos e familiares, durante uma reunião que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (21) no bairro Campo Belo, decidiram organizar um ato público em frente a 19ª seccional de polícia de Itaituba nesta quarta-feira (22), às 16h. O ato visa chamar atenção das autoridades para o caso, para que haja a possibilidade da criação de uma força tarefa de buscas, ou mesmo que os trabalhos de investigação avancem no sentido de levar a solução do caso.

A organização do ato pede que as pessoas vão usando camisa preta.

Na reunião desta tarde, um dos pontos abordados foram as estratégias para a realização de buscas particulares no entorno do loteamento Campo Belo, bairro onde Winglya morava juntamente com o ex marido e o filho. O pai da jovem, Adamor Peres Lopes, há dois vem fazendo buscas na mata por conta própria, em uma delas contou com o apoio de um grupo especializado.

Entenda o caso

A jovem Winglya não é vista na cidade desde o dia 8 de Maio. Segundo a família, a última pessoa que viu a pessoalmente foi sua vizinha, que entregou um convite de aniversário em sua própria casa numa quarta-feira.

Em conversa com o Giro, a irmã de Winglya disse que o último contato entre as duas foi numa quinta-feira, dia 2 deste mês de maio, quando passaram o dia juntas. Desde então não tiveram mais contato algum, já que Winglya estava sem celular.

Outra pessoa que também viu a jovem antes do desaparecimento foi a proprietária de um salão de beleza no residencial Vale do Piracanã. Winglya foi levada até lá pelo ex marido, Arlisson Sousa, com quem manteve um relacionamento de 7 anos e teve um filho que hoje tem 2 anos de idade. Ainda segundo a família, o relacionamento do casal era bastante conturbado e atualmente, na prática, não seriam mais marido e mulher, apesar de ainda morarem juntos.

Uma das peças chaves para a solução do caso, o ex marido viajou poucos dias após o desaparecimento, juntamente com o filho pequeno. Ele teria ido inicialmente para Manaus e em seguida para uma cidade do estado do Maranhão, onde estaria por conta de férias do trabalho.

Em sua versão dada à família, Arlisson afirma que Winglya saiu de casa sozinha, sem o filho, na madrugada de quinta-feira, dia 8 de Maio, por volta das 1h. Ele disse ainda que ela saiu levando o valor de R$ 600,00 de sua carteira.

Poucos dias antes de desaparecer, Winglya descoloriu os cabelos, atualmente estava com os cabelos totalmente loiros.

Fonte: Giro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.