Jacareacanga: DEFESA CIVIL DE JACAREACANGA ENCERROU AS BUSCAS DEPOIS DE ENCONTRAR UM DOS DESPARECIDOS NO NAUFRÁGIO.


Defesa Civil Municipal com total apoio da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, trabalhou incansavelmente nesses cinco dias de buscas as pessoas desaparecidas. Durante os cinco dias, duas equipes: uma coordenada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, José Cavalcante, e outra pelo Técnico da DC, Nonato Silva. Essas equipes trabalharam incansavelmente nas buscas dos desaparecidos. Equipes de apoio, tanto na Prefeitura de Jacareacanga, coordenada pessoalmente pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago, como nas Secretarias Municipais, tiveram ao longo desses angustiantes dias, em alerta, atentas e prestando assistência tanto as familiares como as socorristas e voluntários, assim que acionadas.
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, não mediu esforços no que tange o apoio e logístico às equipes e voluntários. O Prefeito, colocou toda a estrutura governamental municipal em alerta e solicitou a todos os secretários, que desse apoio total as equipes.
QUINTA-FEIRA (02)
Com todas as informações sobre o acidente acontecido na ultima quinta-feira (02) no rio Tapajós às proximidades da boca do igarapé do São Pedro, onde uma embarcação tipo Ubá naufragou com cinco pessoas, sendo que três continuam desaparecidas.

Informado do acidente, equipes da Defesa Civil, começaram a vasculhar a área onde aconteceu logo de inicio encontraram tabuas, carote de combustível e um isopor. As equipes em principio com duas voadeiras da Defesa Civil realizaram até o inicio da noite, observação em todo trajeto feito pela pequena embarcação.
SEXTA-FEIRA (03)
No segundo dia de buscas, mais duas voadeiras foram integradas as buscas, sendo que os técnicos da Defesa Civil municipal fizeram planejamento e dividiram as equipes em locais definidos previamente. E no encerramento, nada foi encontrado.

SÁBADO (04)
No terceiro dia de buscas, já somavam seis voadeiras e o trabalho de buscas, ficaram mais intenso. Depois de inúmeras incursões no leito do rio, os trabalhos encerram às 21h, sem sucesso, e a tristeza era visível em todos que participam das buscas aos desaparecidos.

DOMINGO (05)
No domingo, já com a orientação e participação de dois bombeiros do 7º GBM de Itaituba, as buscas continuaram. Duas equipes foram até a localidade de Mamãe- Ãna, sem sucesso e ao cair da noite, as buscas foram encerradas.

SEGUNDA-FEIRA (07)
Na manhã desta segunda-feira, as equipes logo cedo seguiram para os locais definidos pelos técnicos da Defesa Civil municipal, Segundo o técnico da Defesa Civil Municipal, Nonato Silva, as buscas irão se concentrar em pequeno lagos, as proximidades do local do acidente.

Por volta das 11h40, da segunda-feira (06), o corpo de uma das vítimas que desapareceu no naufrágio na última quinta-feira (2), foi localizado em um lago conhecido por Lago do Filhote. Depois de uma intensa procura no leito do Rio Tapajós. A equipe da Defesa Civil, que tinha o técnico DC, Nonato Silva, no comando, decidiram entra no lago do Filhote, onde encontraram o corpo de Dinevaldo dos Anjos Pereira.
O corpo estava em estado de decomposição. A suspeita que ele tenha sido levado para o lago, por algum animal, já que parte do seu corpo estava com profundas escoriações.
As duas crianças ainda continuam desaparecidas e a equipe da Defesa Civil de Jacareacanga; socorristas e voluntários continuam as buscas com incursões em outros lagos.
TERÇA-FEIRA
Na manhã desta terça-feira (07), depois de reunião com os familiares, ficou decido entre; Defesa Civil Municipal e  Família dos desaparecidos, que as buscas iriam ser encerradas, já que não existem possibilidades de encontrar, as duas crianças desaparecidas.

Equipe na missão:
Socorristas DF:
Alan Fabrini
Jean Cavalcante
Ideglan
Vans
Fernando Guimarães

Defesa Civil
José Cavalcante - Coordenador
Nonato Silva - Técnico DC.
Piloto Neto

Voluntários da SEMAT.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.