Jacareacanga: NAUFRÁGIO DE PEQUENA EMBARCAÇÃO DEIXA TRÊS PESSOAS DESAPARECIDAS.


Por volta das 16h40, da ultima quinta-feira (02.05) uma pequena embarcação, conhecida como Ubá, que vinha da comunidade de Fortaleza para cidade de Jacareacanga, naufragou na altura da entrada do igarapé do São Pedro. Na hora do acidente, chovia e ventava muito forte. Na pequena embarcação,  vinha com 5 pessoas da mesma família e  também carregava algumas tabuas cortadas.

Duas equipes da Defesa Civil Municipal de Jacareacanga, ao comando dos Coordenadores José Cavalcante e Nonato Silva, ao terem conhecimento do naufrágio, seguiram para o local indicado pela esposa do desaparecido. A senhora sobreviveu ao se agarrar ao um carote de combustível, conseguindo salvar outra criança. 

Depois de intensas buscas no local, nenhuma das pessoas desparecidas foi encontrada. As 21h, as buscas foram paralisadas, já que o tempo estava ruim.

Por volta das 22h, ainda de ontem, uma outra equipe voltou ao local, reiniciando as buscas. Nesta sexta-feira, as buscas reiniciaram logo ao amanhecer, agora com três equipes, que irão percorrer todo rio Tapajós, até a comunidade de Mamãe-Anâ.

Dinevaldo dos Anjos Pereira, que pilotava a pequena embarcação, ainda tentou salvar as duas crianças, R. P e E. P, mas segundo a esposa do mesmo, a correnteza era muito forte e chovia e ventava muito no momento de acidente.

Durante o temporal da tarde de ontem, outra embarcação também naufragou com um indígena, que estava indo para aldeia, mas o piloto da embarcação, conseguiu chegar às margens do rio.

No porto do Sonrizal, algumas embarcações ancorada, tiveram seus todos arrancados, durante a tempestade, que caiu na tarde de ontem em Jacareacanga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.