Jacareacanga: SERVIDORES MUNICIPAIS DE JACAREACANGA PROTESTARAM NA FRENTE DA CÂMARA, CONTRA MESA DIRETORA DA CÂMARA.


 
Servidores públicos municipais de Jacareacanga, realizaram na manhã desta sexta-feira-feira (03), uma manifestação em frente da Câmara Municipal de Vereadores. Com gritos de ordem, contra alguns vereadores, principalmente contra a mesa diretora, que na tarde de ontem, baixou uma portaria, suspendendo a sessão ordinária, que seria realizado nesta sexta-feira, e suspendeu os expediente no prédio. Depois de manifestar a sua indignação contra os vereadores, os manifestantes, foram para frente da Prefeitura, onde foram recebidos pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago, que falou sobre o ocorrido, onde segundo ele, os vereadores de oposição, querem engessar o município, impedindo a votação Projeto de Lei 010/2019.

Na tarde da ultima quinta-feira, a presidente em exercício, Edileuza Viana, baixou a portaria Nº 113/2019 suspendendo a sessão ordinária e o expediente na Câmara de Jacareacanga, alegando que os indígenas e grupos sociais, iriam ocupar a Câmara.  Segundo diz a portaria, assinada pela presidente em exercício, Edileuza Viana, que haveria risco ao patrimônio e integridade física dos vereadores. Através da chefa de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jacareacanga, a Presidente em exercício, Edileuza Viana, alega que a suspendeu a sessão ordinária, desta sexta-feira, por orientações do Ministério Público Federal e Policia Federal.

A manifestação dos servidores público contra alguns vereadores, entre eles, Silvinho do Paco Paco – Presidente da CMJ, Edileuza Viana, Marcio Gagarim Queiroz, Ivania Tosin, Rainerecy Quintino e Elinaldo Crixi. Alguns desses vereadores viajaram para que não seja realizada a sessão ordinária, que iria votar o Projeto de Lei 010/2019, que dispõe sobre abertura de Crédito Especial e outras providências.

Os vereadores, Gersinho Manhuary, Noé Luz, Antônio “Goiano” Mendes, Giovani Kabá Munduruku e Acelio Aguiar, estiveram presente na manifestação dando apoio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.