Itaituba: ENCONTRADO OS DESTROÇOS DO AVIÃO DESAPARECIDO HA QUATRO MESES.



Após 4 meses desaparecido, avião Cessna 182P Skylane prefixo PT-KDU, que decolou dia 9 de agosto de Itaituba, foi encontrado na tarde da última segunda-feira (11). Junto aos destroços da aeronave, também foi encontrado corpo do piloto Martinho Miranda.

Segundo informações, os destroços e o corpo do aviador foram encontrados por um homem identificado pelo apelido Transpa, em uma região próxima da pista de pouso São Bento 2, que está desativada. Além disso, o avião teria caído poucos metros da pista, próximo ao local de destino.

“O avião caiu à 200 metros de distância de uma pista abandonada. Tudo indica que ele tentou pousar nessa pista por problemas técnicos, mas não conseguiu. Ele mudou a rota por algum problema no voo e tentou outra pista mais perto”, afirmou um dos filhos do proprietário da aeronave.

Agora com os restos da aeronave será possível colher informações para tentar descobrir de fato o que teria culminado na queda do avião, logo que o piloto tinha uma vasta experiência na aviação de garimpo na região de Itaituba.

O avião decolou da pista de Girassol, na altura do Km 235 da rodovia Transamazônica, na tarde do dia 9 de agosto, onde levaria carga até o garimpo de São Bento, em uma viagem que duraria 15 minutos. A partir do desaparecimento, várias missões de buscas foram realizadas, todas sem sucesso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.