Situação dos aeroportos em locais de difícil acesso na Região Amazônica será tema de debate

 A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debaterá nesta terça-feira (19) a situação dos aeroportos em locais de difícil acesso na Região Amazônica e os investimentos para manutenção e avanços das obras.

“Já havia sido apresentada perante esta Casa pela Força Aérea Brasileira (FAB) a preocupante situação da infraestrutura aeroportuária na Amazônia, explanando que o principal motivo seriam as restrições orçamentárias que inviabilizaram os serviços realizados pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara)”, disse o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que propôs a audiência pública.

“A Comara atua na estruturação e manutenção das vias aeroportuárias há quase 63 anos, mas seu orçamento tem sido restringido, tendo recebido no último ano somente R$ 6 milhões para continuar com os planejamentos e organizar futuras obras importantes para facilitar a circulação das áreas complexas e garantir fiscalização nas fronteiras do País”, ressaltou Rodrigues.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes do Ministério da Economia e do Comando da Aeronáutica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.