Trio é preso em operação contra golpes de estelionatários em site de vendas, em Santarém.



Três homens foram presos durante uma operação policial na tarde desta quarta-feira (6) em Santarém, no oeste do Pará. A ação tinha como objetivo desarticular quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em sites de vendas na internet. As prisões aconteceram em bairros diferentes.

De acordo com o delegado Tiago Rabelo, a operação iniciou após um homem comunicar à polícia que tinha sido vítima da quadrilha após negociação da venda de dois celulares.

A vítima havia publicado em um site de venda os aparelhos e os criminosos entraram em contato. Um dos “compradores” disse que havia depositado a quantia equivalente à compra e marcou o local para entrega do celular. Um mototaxista foi buscar o smartphone.

As investigações continuam para saber se o mandante realmente existe ou se é uma estratégia da quadrilha para distorcer o trabalho policial. Na operação foram apreendidos celulares, tablets e veículos.

 O trio deve responder por associação criminosa e estelionato. Um adolescente e uma jovem foram levados para a delegacia, mas como testemunhas.

 Cuidado nas redes
O delegado Tiago Rabelo orienta que as pessoas tomem cuidado nas negociações iniciadas em sites de compra e venda. “Vai vender, tem que verificar se o dinheiro que dizem ter depositado caiu mesmo na conta. Faça registro de compra e venda, peça a nota fiscal. Em casos de compras também, muitas vezes as pessoas compram objetos frutos de roubos e acabam respondendo por crimes. O barato sai caro”, ressaltou.


 A polícia alerta ainda para o golpe conhecido como “depósito vazio”, no qual a pessoa deposita um envelope sem dinheiro e usa o comprovante para conseguir avançar nos golpes.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.