POLÍCIA PRENDE AGIOTA QUE SE APOSSAVA DE CARTÕES BANCÁRIOS DE ÍNDIOS E APOSENTADOS

 Júlio César Brito Pereira foi preso acusado de agiotagem, extorsão e sonegação
A Polícia Civil de Oriximiná, no Pará, prendeu na sexta-feira, dia 20, durante a operação “Banco Way Way”, o nacional Júlio César Brito Pereira, por agiotagem, extorsão e sonegação. Durante a operação, foram apreendidos R$ 161.000,00, além de 82 documentos pessoais de identificação de diversos indígenas, 78 cartões do Bolsa Família; 43 cartões da Previdência Social; e 45 cartões bancários. Todos de indígenas.
Segundo a Polícia Civil, Júlio César operava na cidade de Oriximiná havia cinco anos. Ele emprestava dinheiro a juros exorbitantes (que variavam de 20 até 50%). Para garantir o empréstimo, Júlio exigia que os índios entregassem os cartões com as respectivas senhas e às vezes o documento de identificação pessoal. 
Durante a operação, foram apreendidos também centenas de comprovantes bancários e cadernos de contabilidade. A casa de Júlio era conhecida como  “Banco Way Way”. Ele financiava motocicletas, embarcações e motores, entre outros veículos e utensílios.
Segundo a Polícia Civil, Júlio concedia empréstimos para aposentados que já haviam comprometido as margens consignadas junto às instituições bancários. 
Os policiais passaram três horas para contar todo o montante de dinheiro. Júlio irá responder por agiotagem, extorsão e crime contra o sistema financeiro. 
Com informações e foto da Polícia Civil e Estado Net.
Fonte: Portal Santarém


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.