Jacareacanga: CÂMARA DE JACAREACANGA, LUGAR DE TRABALHOS E NÃO DE PALAVRÕES!!


A Câmara de Jacareacanga, encerrou a sessão desta sexta-feira, com um vereador chamando um palavrão. Depois de uma discussão acalorada, entre o bloco governista e de oposição, os ânimos exaltados deram tom da sessão que registrou até palavrão, captado pelos microfones da casa. Durante uma discussão quase no fim da sessão, o vereador Marcio Queiroz, soltou um (sic) "palavrão". O presidente da casa Silvio Stédile, que estava atento a sessão, não esboçou nenhuma reação, que seria mostrar o erro do vereador. O debate em parlamento é normal e natural, mas o vereador se excedeu, disse um dos vereadores presente na sessão, logo após o encerramento da mesma.

Tudo começou quando os vereadores, começaram a discursar: os de oposição, atacando o atual governo, e os da situação defendendo, mostrando as obras que estão sendo realizadas pela atual gestão. A discussão começou quando o vereador Rainéricy Quintino e Antônio "Goiano" Mendes, falavam das obras realizadas e, das que estão em andamentos, principalmente a drenagem do bairro São Francisco e as obras do hospital municipal.

As sessões das Câmaras Municipais, tem como objetivo discutir matérias e não discussões ou contra-argumentos de cunho pessoal ou de cunho eleitoreiro.

O Regimento Interno da Câmara também prevê punições para situações semelhantes, dentre elas advertência em plenário e o vereador, poderia correr risco de ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. O vereador Marcio Queiroz que proferiu o palavrão, deveria pedir desculpas a população de Jacareacanga, que estava ouvindo a sessão pela rádio Comunitária FM e não ao presidente da casa.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.