PREFEITURA DE JACAREACANGA E SECRETARIA DE SAÚDE PEDEM QUE INDÍGENAS NÃO SAIAM DAS ALDEIAS PARA EVITAR CONTATOS COM CORONAVIRUS.

A Prefeitura de Jacareacanga e Secretaria Municipal de Saúde, preocupados com indígenas do município de Jacareacanga, solicitam que os irmãos indígenas fiquem em suas aldeias, para evitar contato com coronavirus. Vale ressaltar que o município de Jacareacanga, até o momento não apresentou nenhum caso de COVID 19.
À medida que o novo coronavírus se alastra pelo Brasil, crescem os temores de que comunidades indígenas sejam dizimadas pela covid-19, a doença causada pelo patógeno.
Doenças respiratórias já são a principal causa de morte entre as populações nativas brasileiras, o que o torna os indígenas mais vulneráveis. A principal vulnerabilidade das populações indígenas diante do novo coronavírus é a falta de acesso à saúde.

A saúde indígena, sistema criado dentro do SUS (Sistema Único de Saúde) para atender a esses povos, tem poucos recursos e infraestrutura para tratar casos graves, como pode ser necessário no caso de propagação do novo vírus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.