Itaituba: Quadrilha fortemente armada invade mineradora em Itaituba e rouba 20 Kg de ouro

Por volta das 22h de quarta-feira (03) cerca de 06 elementos fortemente armados assaltaram a Mineradora Gana-Gold, localizada a 02 km do Garimpo Água Branca, em Itaituba no sudoeste do Estado. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, os elementos chegaram a pé no local, renderam os seguranças, tomaram suas armas, entraram na mineradora, renderam um funcionário que estava no local, sob fortes ameaças com armas apontada para a cabeça do funcionário, forçaram o mesmo abrir o cofre, pegaram cerca de 20 kg de outro, fizeram o funcionário de refém, forçaram ele a levá-los até a cabeceira da pista da mineradora em uma área de mata, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 03 elementos com as mesmas características, os aguardavam, e todos saíram em fuga pela mata, entre a pista de pouso e a fazendo do “Tião”. 

O funcionário e os vigilantes relataram que os elementos estavam fortemente armados, todos usavam calça, botas, camisa manga longa, bala- clava cobrindo o rosto, usavam óculos escuros, e na hora do assalto falavam bem pouco, usavam mochilas e armamentos de grosso calibre. Além do ouro que levaram da mineradora, os assaltantes levaram todas as armas, (espingarda calibre 12 e armas pequenas), dos seguranças do local que foram imobilizados.

Em entrevista ao jornalista Junior Ribeiro, o capitão Éder, Subcomandante do 15º-BPM, disse que, policiais militares do Garimpo Água Branca, estão recebendo apoio dos militares do Crepurizinho; Moraes Almeida; Jardim do Ouro, e outros PPDs. Já são cerca de 16 militares em busca dos assaltantes. Éder, disse ainda que, pelas características dos assaltantes, eles poderiam estar acampados nas proximidades da mineradora, esperando o momento certo para praticar o assalto, e que, eles podem ainda estar em fuga pela mata, esperando o momento considerado ideal para deixar a região. 

“Já acionamos todos os militares da região, que já estão montando barreiras nas saídas e entradas dos garimpos em buscas desses assaltantes, que são considerados perigosos”, disse o capitão da PM de Itaituba.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.