Jacareacanga: MORRE O VEREADOR ELINALDO CRIXI MUNDURUKU VÍTIMA DO CONVID19

O vereador e lider indígena da altdeia Biribá no município de Jacaracanga, Elinaldo Crixi Munduruku, é mais uma vítima da covid-19. O parlamentar faleceu ma manhã  desta quinta feira (9), Hospital Regional do Baixo Amazonas - HRBA, onde estava internado há vários dias após testar positivo para o coronavírus.
Ele estava entubado após agravamento de seu quadro clínico. Elinaldo Crixi Munduruku estava com 50 anos. Ele foi eleito na última eleição para vereador do município.
O município de Jacareacanga perde uma grande representação em relação à questão indígena no Parlamento do município.
“A morte de Elinaldo impactará profundamente no seio tribal onde era um destacado líder do clã Kirixi e uma considerada liderança indígena”.


A Prefeitura de Jacareacanga, na pessoa do prefeito Raimundo Batista Santiago, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do vereador. Acompanhe!

PREFEITURA DE JACAREACANGA COMUNICA COM PROFUNDO PESAR O FALECIMENTO DO VEREADOR ELINALDO CRIXI MUNDURUKU.
Em nome do Prefeito Raimundo Batista Santiago, a Prefeitura de Jacareacanga, manifesta com imenso pesar o falecimento da liderança indígena Biribá e vereador Elinaldo Crixi, ocorrido na manhã desta quinta-feira em Santarém.Além de vereador, Elinaldo Crixi, era uma das grandes liderança indígenas, muito bem quisto na comunidade Munduruku e entre os Jacareacanguense. Queremos expressar nesse momento nossos sinceros sentimentos a família e amigos, e a toda nação Munduruku do nosso município. Reitero nossa homenagem a essa grande liderança Munduruku onde era muito respeitado em nosso município, destacou o Prefeito Raimundo Batista Santiago.Em razão do falecimento do vereador Elinaldo Crixi, a Prefeitura de Jacareacanga, decreta 3 (três) dia de luto.
RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO – Prefeito Municipal de Jacareacanga!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.