OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE CIVIL E PM RESULTA NA APREENSÃO DE DROGA E ARMAS EM ITAITUBA


Em mais uma operação entre as Policia Civil e Militar de Itaituba, no sudoeste do estado, resultou na apreensão de grande quantidade de droga, duas armas e na prisão de três pessoas.  A operação foi realizada por policiais civis lotados na 19ª seccional de Itaituba em conjunto com Policiais Militares do serviço de moto patrulhamento e militares do serviço reservado, na noite desta sexta-feira, 10/07/2020. Após receberem informações de que alguns elementos estariam praticando o tráfico de droga em alguns pontos da cidade. 

Um dos suspeitos foi identificado por; GUSTAVO FERREIRA DO NASCIMENTO, que foi abordado na Avenida Dr. Hugo de Mendonça, próximo à COSANPA. GUSTAVO confessou aos policiais, que em sua residência, situada à Travessa 15 de agosto, nº 725, entre 1ª e 2ª Ruas, Bairro Bela Vista, havia certa quantidade de entorpecente do tipo SKANK e COCAÍNA. Ao revistarem a casa do mesmo, os policiais encontraram em vários pontos da residência (vaso sanitário, atrás de um armário, no telhado etc...), 26 “PAPELOTES” DE SUBSTÂNCIA APARENTANDO SER SKANK, PESANDO APROXIMADAMENTE 19G, 07 “PAPELOTES” DE SUBSTÂNCIA APARENTANDO SER COCAÍNA, PESANDO APROXIMADAMENTE, 6 GRAMAS, 5 APARELHOS CELULARES. 

Na residência de GUSTAVO, foi encontrada a nacional SHIRLEY TATIANE DOS SANTOS PEREIRA, a qual reside também no local. SHIRLEY ainda tentou desfazer-se do entorpecente ali encontrado, jogando uma parte, no vaso sanitário. 

Que em seguida GUSTAVO confessou aos policiais, que havia cedido, uma outra residência, situada na 1ª Rua, entre Travessas Justo Chermont e 13 de Maio, Bairro Bela Vista, para os nacionais, ÂNGELO SOARES DE BRITO e GABRIEL ou GORDINHO, disse que, casa havia cocaína e armas de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, viram ÂNGELO evadindo-se, que foi perseguido. Na residência de onde ÂNGELO estava, foram encontrados, 01 TABLETE DE SUBSTÂNCIA APARENTANDO SER COCAÍNA, PESANDO APROXIMADAMENTE 1.210G, mais 04 PEDRAS DE SUBSTÂNCIA APARENTANDO SER COCAÍNA, PESANDO APROXIMADAMENTE 400G, 01 PISTOLA BELGA CALIBRE 9MM, COR PRETA, Nº T297095, COM CARTUCHOS CALIBRE 9MM, mais 01 PISTOLA MARCA TAURUS, CALIBRE .40, COR PRETA, SEM NUMERAÇÃO APARENTE, COM 10 (DEZ) CARTUCHOS CALIBRE .40.  ÂNGELO foi capturado no Hotel 3 Poderes, na orla da cidade, seu comparsa conhecido por GABRIEL ou GORDINHO, não foi encontrado. 


Os policiais apresentaram na Seccional, GUSTAVO, SHIRLEY e ÂNGELO, mais o entorpecente, as armas e os celulares citados. Que GUSTAVO e ÂNGELO confessaram ser traficantes, que SHIRLEY nega ser traficante, alegando ser apenas garota de programa. Que a cocaína e as armas encontradas na casa ocupada por ÂNGELO, estavam dentro de uma mochila, em um dos quartos da residência.

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.