OPERAÇÃO POLICIAL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO POR ESTELIONATÁRIO EM ITAITUBA

 

Edvar Souza e Silva, estelionatário de Contagem, Minas Gerais. (Foto: Divulgação/PC)

Após incisiva investigação da Polícia Civil de Itaituba, um carro roubado através de um golpe virtual foi recuperado no município de Santarém, com o apoio da polícia local, no último sábado (15).

Segundo informou a vítima, Gleydson Coelho de Souza, à Polícia, ele havia colocado um anúncio da venda do seu veículo na OLX, no qual foi negociado com uma pessoa que se identificou como um Advogado, denominado Lucas Ramos, o estelionatário.

Eles entraram em um acordo e Gleydson deveria receber um valor de R$ 40 mil, referente a venda do seu veículo,uma Fiat Strada Prata.

No dia da negociação, o estelionatário enviou uma pessoa identificada como Alan para buscar o veículo e fazer a transferência do automóvel no Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran). Logo após a conclusão da transação e como dinheiro já “transferido” para a conta da vítima, o golpista Lucas Ramos, estornou o dinheiro que teria enviado via TED. Gleydson se deu conta que tinha caído em um golpe.

Ele procurou a 19ª Seccional de Polícia Civil, que sob o comando do Delegado João Milhomem, e a comunicação do Escrivão Manoel Silva, o Investigador Ian Roberto iniciou as investigações e descobriu a conta bancária que ‘Lucas’ usou para “transferir” o dinheiro.

Com isso descobriu que a real identificação e o paradeiro de um dos estelionatários, que se passava pelo Advogado. Trata-se de Edvar Souza e Silva localizado em Contagem, estado de Minas Gerais. Segundo a Polícia, o homem é acostumado em aplicar golpes em todo o Brasil. Ele foi preso e respoderá pelo crime em Minas Gerais.

No golpe em questão, ele repassou o veículo para terceiros e, a polícia investiga se a pessoa identificada como Alan, o qual veio receber o carro, tem envolvimento no crime.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.