Pará: GRUPO DE GARIMPEIROS PLANEJA BLOQUEAR A BR-163, EM MORAES ALMEIDA, NESTE SÁBADO (15)

 Um grupo de garimpeiros está planejando um iminente bloqueio da rodovia BR-163, no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, que possivelmente deve ocorrer na manhã deste próximo sábado (15).

 De acordo com informações obtidas, este movimento grevista seria em razão e em repúdio às ações de fiscalização do Ibama que ultimamente vem destruindo e queimando equipamentos e máquinas em garimpos da região. Além disso, a petição para a legalização dos garimpos também está em pauta.

 Arquitetada e divulgada por meio das redes sociais, a manifestação vem ganhando força e consistência da classe garimpeira. Em destaque, um dos organizadores comentou que a BR só será liberada quando houver uma solução definitiva quanto a causa pela qual estão lutando. 

  • “A gente já tá avisando aqui nos grupos dos caminhoneiros pra ficarem cientes. Colocar comida no caminhão pra não passar necessidade, porque lá não vai ser fácil. Não é só 2,3 dias, a gente vai segurar o que der até ter uma solução”, disse um dos organizadores do movimento.

 Ainda assim, baseando a origem da ação grevista e reiterando com a ênfase a força do movimento, ele complementa que:

  •  “A gente não vai liberar a BR enquanto não tivermos uma posição concreta. Ou para o garimpo de uma vez, ou libera. É chato a gente trabalhar, conseguir as coisas com maior sacrifício e eles vim queimar”, destacou.
Fonte: Weslen Reis - Blog Plantão 24 News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.