Live comemora 70 anos do Rei do Carimbó



Projeto irá salvaguardar todo o acervo musical de Pinduca

Prestes a completar 70 anos de carreira, o cantor e compositor Pinduca decidiu inovar e mergulhar nas alternativas tecnológicas para disponibilizar à seus fãs o acervo musical, contido nos seus primeiros 19 discos, gravados originalmente em vinil, em 1973.

A empreitada de remasterizar as 239 músicas desses discos, e disponibilizá-las nas principais plataformas digitais, faz parte de um importante projeto de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial brasileiro. Neste caso representado por esse valioso acervo musical raro, e que hoje estão disponíveis somente nesses vinis. Trata-se do projeto “Pinduca, o Rei do Carimbó do Brasil”.

“É um marco histórico em minha carreira. Estou feliz em disponibilizar minhas obras na internet, proporcionando que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa apreciá-la no formato original”, comenta o Pinduca.

Projeto - O Projeto é uma realização da Lei Semear, com patrocínio da Equatorial Energia Pará e Grupo Líder, com o objetivo de resguardar todo esse raro acervo musical, além de disponibilizá-lo para a sociedade nas plataformas digitais de música.

Live - O lançamento do projeto ocorrerá na quinta-feira (1), às 19h, em show virtual com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Pinduca, no Youtube. 

Show musical de lançamento (Live)

Data: 1º/10/2020

Horário: 19h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.