Postos do E+ Reciclagem reabrem para recebimento de coleta seletiva de materiais


Projeto existe há 5 anos e já coletou mais de 9 milhões de toneladas de resíduos sólidos
 
Os postos do E+ Reciclagem, antigo Ecocelpa, voltaram a funcionar em todo o Pará após um período fechado para evitar o contágio por conta do novo coronavírus. O programa tem como principal objetivo incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos e proporcionar sustentabilidade. O E+ Reciclagem existe há mais de cinco anos e até o momento, já recebeu mais de 9 mil toneladas de resíduos recicláveis e possui pouco mais de 165 mil clientes cadastrados.
 
Além de dar o destino correto dos resíduos e evitar que mais lixo seja descartado no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na conta de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O bônus pode ser aplicado na conta do cliente ou pode ser doado a uma instituição filantrópica.
 
Em todo o Pará, são 10 postos do E+ Reciclagem, divididos entre a capital e o interior: 4 em Belém, 2 em Ananindeua, 1 em Santarém ,1 em Altamira,1 em Marabá e 1 em Castanhal. Nos espaços, os clientes podem entregar diversos tipos de resíduos, como metal, papel, plástico, óleo de cozinha usado e caixas tetra pak.
 
Para o líder de eficiência energética da Equatorial Energia Pará, Willian Melo, o projeto retorna com ainda mais incentivo para alcançar todos os clientes da distribuidora. “Nossa intenção é que todos os clientes possam se cadastrar para serem ativos no programa, doando materiais recicláveis. Hoje nosso maior índice é de clientes residenciais baixa tensão. Mas também buscamos alcançar grandes empresas, como as indústrias, que podem direcionar o bônus arrecadado para instituições filantrópicas”, explica o líder.
 
Vale destacar que os atendimentos dos postos de coleta cumprem todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.
 
Benefícios para o meio ambiente – As pessoas que decidiram aderir à coleta seletiva por meio do E+ Reciclagem são as principais responsáveis pela contribuição à sustentabilidade das nossas cidades. Durante os 5 anos de atividade, o E+ Reciclagem já coletou cerca de 9.465.061 toneladas de resíduos recicláveis. Nessa quantidade, estão incluídos mais de 6.381.331 toneladas de papel, o que representa mais de 70 mil árvores que não foram cortadas e a preservação de mais de 625 mil litros de água.
 
Os resíduos se converteram em descontos na conta de energia de muitas casas e instituições sem fins lucrativos, somando pouco mais de R$ 472 mil reais de descontos em contas de energia. Os números do E+ Reciclagem equivalem ainda a 181.984,38 toneladas de petróleo que deixaram de ser lançadas no meio ambiente com a reciclagem de plásticos.
 
Como utilizar o posto de coleta – A população pode levar até os postos materiais como embalagens tetra pak, metais, papeis, etc. Esses resíduos são pesados e o cliente fornece o número da conta contrato para a qual deseja o desconto, que pode ser da sua casa ou de uma das instituições que deseja doar o bônus.
 
 
Confira os locais e horários de funcionamento dos postos:
 
- Belém: Posto na sede da Equatorial: Avenida Augusto Montenegro, km 8,5 – Bairro Coqueiro. Funciona se segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 – 13h30 às 17 e aos sábados das 7h30 às 12h
 
- Belém: Posto do Parque Shopping: Avenida Augusto Montenegro, nº4300 – Bairro Parque Verde. Funciona das 10h às 13h – 14h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.
 
- Belém: Posto do Assaí Atacadista Independência: Avenida Independência – Bairro Coqueiro. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Belém: Posto da Praça Benedito Monteiro – Rua Barão de Igarapé Miri – Bairro Guamá. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Ananindeua: Posto do Assaí Atacadista BR-316 – Rodovia BR-316, Km 9 – Bairro Centro. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h
 
- Ananindeua: Posto da Paróquia do Divino Espírito Santo – Avenida Arterial 18, n° 100 – Bairro Cidade Nova 8. Funciona de terça a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Castanhal: Posto da Praça da Estrela – Travessa Cônego Leitão – Bairro Estrela. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Santarém: Posto Praça Barão de Santarém – Avenida São Sebastião – Bairro Prainha. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Marabá: Posto em frente ao Estádio Piçarrão – Avenida VP-8- Bairro Nova Marabá. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.
 
- Altamira: Posto do estacionamento do camelódromo José Góes – Avenida João Rodrigues – Bairro Esplanada do Xingú. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábados das 8h às 12h.

Atenciosamente,

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.