APÓS SER PRESO POR GUARDAR 5,3 KG DE MACONHA EM SEU GABINETE NO QUARTEL DE ÓBIDOS, CAPITÃO PM TEM EXPULSÃO CONFIRMADA PELA JUSTIÇA

Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, em decisão unânime, rejeitaram a justificação ofertada por Marcel de Jesus Duarte Wanzeler e julgaram-no indigno de permanecer no oficialato da Polícia Militar do Pará.

Os julgadores da Seção Penal mantiveram a decisão da Justiça Militar e determinaram a perda de sua patente, que era de capitão, e todos os direitos consectários, de acordo com legislação em vigência.

O processo de Conselho de Justificação ocorreu na reunião da Seção de Direito Penal desta segunda-feira (23).

Conforme os autos, o ex-capitão da PM foi denunciado pela Promotoria Militar por ter disponibilizado uma viatura da Polícia, sem identificação, para ficar à disposição de sua esposa, e por posse de drogas, uma vez que foi encontrado em seu gabinete, quantidade de entorpecente (5,34 kg) e balança de precisão sem que tivesse informado ao seus superiores ou mesmo à Delegacia de Polícia.

O ex-militar foi preso em fevereiro de 2018, após a Corregedoria da PM constatar denúncias feitas contra o então oficial, que era comandante da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Óbidos, no oeste do Pará.

 

Portal OESTADONET. com informações do TJPA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.